CAIXA continua Empresa Pública - ADVOCEF
ÁREA DO ASSOCIADO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CAIXA continua Empresa Pública

Na reunião do Conselho de Administração da CAIXA ocorrida ontem, 07/12, foi excluído do texto a ser votado o item que propunha a transformação da CAIXA de empresa pública em sociedade anônima. Os demais itens do estatuto que foram votados segue para aprovação dos órgãos reguladores para depois ser publicado.

Trata-se de uma grande vitória a exclusão do item acima referido, não apenas para os empregados, mas principalmente para a sociedade brasileira.

A representante eleita pelos empregados para o Conselho de Administração, Rita Serrano afirmou: “Tivemos uma grande conquista, e ela só vem comprovar como é necessário acreditar na luta e ampliar nossa união em defesa da Caixa pública e seus trabalhadores”. Ela destaca como fatores decisivos para a vitória a mobilização dos empregados, entidades sindicais e associativas (dentre as quais a ADVOCEF), parlamentares e movimentos sociais organizados, bem como da própria direção da CAIXA, que também era contrária à transformação em sociedade anônima.

O embate, vitorioso para os empregados e a sociedade brasileira, também vem confirmar a importância da eleição de representantes dos trabalhadores nos conselhos das empresas, pois, mesmo em minoria, é possível promover o debate e influenciar nas decisões. “Do contrário, pautas significativas como essa, que interferem negativamente no papel social do banco, podem nem chegar ao conhecimento dos empregados e da população em geral”, aponta a conselheira que representa os 90 mil empregados do banco.

Atenciosamente,

Diretoria

CAIXA do POVO