ADVOCEF em Revista de fevereiro destaca as eleições - ADVOCEF
ÁREA DO ASSOCIADO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ADVOCEF em Revista de fevereiro destaca as eleições

Comunicamos o lançamento da Edição nº 175 da ADVOCEF em Revista, que já está disponível de forma eletrônica em nosso site.

A ADVOCEF em Revista de fevereiro destaca o processo eleitoral da Associação e divulga os programas das chapas que concorrem na votação de 22 de março de 2018, quinta-feira.

A chapa da situação, Advocef em Ação, apresenta seus candidatos Anna Claudia de Vasconcellos (presidente) e Fernando da Silva Abs da Cruz (vice-presidente).

A chapa da oposição, Advocef para Todos, apresenta seus candidatos Davi Duarte (presidente) e Fábio Guimarães Häggsträm (vice-presidente).

As duas chapas informam também as nominatas completas com seus candidatos à Diretoria, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal.

Artigo do presidente da ADVOCEF, Álvaro Weiler Jr., chama a atenção para a importância das eleições na FUNCEF, que ocorrerão em abril de 2018. Segundo o presidente, o futuro da Fundação está diretamente ligado ao grau de engajamento dos seus participantes.

Artigo do advogado Bruno Queiroz, professor e presidente da Comissão de Estudos Penais da OAB/CE, ressalta o Projeto de Lei 8045/10, que reforma o Código de Processo Penal. Já aprovado no Senado, o PL tramita na Câmara dos Deputados.

O desembargador federal Reis Friede, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, participa da edição com o artigo “Opinião pública, opinião do público e opinião popular”.

A edição de fevereiro inclui as seções de boas práticas e notas da cena jurídica. A crônica do mês, descontraída e bem-humorada, é do advogado Arcinélio Caldas.

O suplemento Juris Tantum apresenta o artigo “O novo CPC entra na avenida: os prazos processuais na semana do Carnaval”, do professor Andre Vasconcelos Roque.

Enfim, desejamos a todos uma proveitosa leitura.

Atenciosamente,

Diretoria

AD_Revista 175_fev 2018_CAPA